Categorias, MEUS TEXTOS, página inicial

Um recado pra você, sobre o seu sonho

Oi, meus amores? Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para falar algo sério, algo que já vivenciei, e sinto que há uma necessidade de repassar para uma galera, no caso, você que está lendo isso! Trabalho é algo que chegará a vez de todo mundo, quando você é pequeno você pensa que tudo é muito fácil e que simplesmente quando você completar 18 anos as coisas já estarão todas lhe aguardando, mas não é bem assim, pelo menos para a maioria das pessoas do mundo não.

WhatsApp Image 2020-05-22 at 00.22.33

Quando eu era pequena eu achava que ia ser uma Jornalista, tipo o William Bonner e a Fátima Bernardes, ou que então, seria uma veterinária, ou teria um salão de beleza. Más a realidade é que quando eu fiz os meus 18 anos, nada estava me esperando, e foi quando eu comecei a enxergar as coisas como elas realmente são. Aos 17 anos eu iniciei a minha faculdade de Jornalismo, mas o emprego não veio junto com a faculdade, foram diversos anos de luta, passando por trabalhos que não tinha nada a ver comigo, e brincando com a minha saúde mental. 

Sim, estou falando de saúde mental. Você tem noção, do quanto a sua saúde mental é importante para todo o resto da sua vida? Se você não tem, eu vou te explicar isso agora mesmo. Senta ai, e presta atenção. Toda a sua vida depende da sua saúde, claro, isso é obvio, porém, ao iniciarmos a nossa vida, em busca de nosso sonhos, temos que ser muito fortes para não desistir jamais, e continuar tentando em meio a tantas dificuldades que encontraremos no meio do caminho. 

Quando eu iniciei nos meus primeiros trabalhos, que foram nas áreas de Telemarketing e Administração em uma corretora de seguros, eu vivia no banheiro chorando, porque simplesmente não sentia que aquilo fazia parte de quem eu sou, me sentia em um mundo totalmente externo onde não existia nada do que eu pensava quando eu era menor. Um choque de realidade. A verdade é que eu precisava do trabalho para pagar a faculdade e sobreviver,  na época eu ainda dependia dos meus pais, eu tinha que trabalhar para poder suprir alguns gastos. Então todos os dias no caminho do trabalho, no banheiro do trabalho enquanto chorava, eu colocava na minha cabeça, é temporário, não vai ser pra sempre, a minha hora vai chegar e logo estarei na minha empresa. 

Anos se passaram, eu já estou na minha empresa? Não, e talvez você se pergunte, ué, não estou entendo nada, será que essa menina está ficando doida? Não gente, ai é que está, quero dizer a todos vocês que estão tendo a oportunidade de ler esse texto,  e até pra mim mesmo daqui algum tempo,  que tudo leva tempo, e que você pode o que você quiser. Em toda empresa que eu trabalhava, chegava um tempo em que eu ficava mal, e via que aquilo não era pra mim, até entender finalmente que o problema não são as empresas e nem as pessoas, e sim eu. Eu tinha um sonho e um proposito, que é trabalhar para mim mesma, empreender, e de alguma maneira, ajudar pessoas de acordo com o meu trabalho. 

Hoje eu estou na jornada, seguindo em direção ao  meu grande sonho, eu ainda não estou aonde eu quero estar, mas estou muito mais perto do que estava ontem. Clichê, porém muito real. E queria deixar bem claro pra vocês, de que isso de você seguir seu sonho não é nem um pouco fácil, muito pelo contrário, é muito difícil mesmo, mas eu sei que vale a pena, cada pico de loucura. Quando você trabalha com algo que você ama, aquilo não é só apenas um trabalho, como quando você está em um ambiente fazendo coisas que você não gosta, aquilo se torna um hobbie, aquilo se torna momentos de felicidade, aquilo se torna gratidão. É lutando que você chega lá. Nem sempre você vai começar a fazer o que você gosta e de cara vai dar certo. Tudo tem a sua hora, tem gente que vai começar um negócio em um dia, e no outro vai estar estourado, lá em cima, do jeito que sempre quis, e tem pessoas como eu e você, que vai começar, errar, tentar e tentar de novo, até chegar a nossa hora. Tem gente que quer empreender, tem gente que quer trabalhar em uma empresa especifica, são muitas pessoas, muitas personalidades e muitos sonhos diferentes, e independente de qual seja, você consegue. 

O meu principal objetivo, é fazer com que você entenda que a caminhada é longa e árdua, mas os frutos são incríveis. E que se você quer chegar em algum lugar, você tem que lutar com garra, tem que estudar, tem que passar por situações chatas e que não gosta, por trabalhos chatos e que você também não gosta, até começar a colher o que você tanto almeja. E destaco aqui, a importância de você fazer de tudo para cuidar da sua saúde mental, porque infelizmente ela é frágil, e 70% do seu sucesso vai depender dessa coisinha que a gente pensa que não influência em nada. Mas realmente, ela é um dos principais. Digo tudo isso por experiência própria. Tem dias que você vai acordar querendo conquistar o mundo inteiro, mas também terá dias que você não vai ter vontade nem de levantar da cama. E são nesses dias, que você não quer nem levantar da cama, que você tem que ser mais positivo. O mundo pode ser seu, mas você terá de vencer todas as batalhas. 

Quero dizer uma coisa importante pra você antes de finalizar esse texto, as vezes você está fazendo uma coisa a algum tempo, e não vê resultados, talvez você precise mudar o método, ou precise de mais estudo, ou simplesmente precisa somente continuar e ter mais paciência, porque apenas não deve ser a sua hora, mas eu te garanto que ela vai chegar, pode ser amanhã, pode ser na semana que vem, daqui a um mês, ou daqui a alguns anos. Você pode não estar vendo, mas já está acontecendo. Avante meus amigos, você pode tudo que você quiser. Confie em você

Jaque Portinari.

Emoji donut emoji emoticon donut emoticon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s